Edital de convocação para registro de chapas concorrentes à eleição da composição de Diretoria para o Triênio 2018-2020

A Presidente da Associação dos Bibliotecários de Minas Gerais, Maria Elizabeth de Oliveira Costa, no uso de suas atribuições, faz publicar o presente edital que regulamenta a inscrição de chapas para concorrer na eleição de Diretoria Executiva desta Associação para o triênio 2018/2020.

Das Disposições Gerais

A eleição somente se dará por meio de chapas integralmente compostas, observadas as disposições estatutárias, bem como as exigências deste edital. Todo o processo eleitoral será coordenado pela Comissão Eleitoral, designada pelo seu Presidente, de acordo com  os termos do atual Estatuto da ABMG. Os associados serão convocados por email da ABMG para comparecerem na Assembleia Geral que será instalada para legitimação da diretoria executiva para o triênio 2018/2020.

Da Composição e Inscrição das Chapas

As chapas candidatas à Diretoria Executiva deverão apresentar um plano de trabalho e obrigatoriamente os nomes completos dos candidatos para todos os cargos previstos no Estatuto da ABMG, bem como a qualificação de cada candidato, na seguinte ordem:

I – Presidente

II – Vice- Presidente

III – Secretário

IV– Tesoureiro

V– Diretor Técnico e de Captação de Recursos

Cada chapa apresentará, obrigatoriamente, junto com sua inscrição, o curriculum de cada candidato, a ser submetido à Comissão Eleitoral  a quem compete oficializar a chapa inscrita.
Fica estipulado o prazo improrrogável de 15 (quinze) dias para inscrições de chapas, prazo este que se inicia no dia 17.11.2017 e se encerra no dia 02.12.2017
As inscrições das chapas deverão ser feitas por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: abmg.comissaoeleitoral@gmail.com

 

Da Impugnação das Chapas

As chapas inscritas que não atenderem em sua integralidade as exigências do presente edital, bem como não observarem os requisitos estatutários, serão impugnadas pela comissão eleitoral.

Dos Candidatos

Poderão ser candidatos:

Associados da ABMG que estão quites com suas obrigações como associados e as anuidades em dia, além de comprovarem no mínimo 3 (meses)  como  associados da ABMG.

As condições para aceitação das chapas inscritas pela comissão eleitoral, estão elencadas no Capítulo II – Art.63  do estatuto da ABMG, devendo os candidatos:

CAPÍTULO IIDas Eleições  

Art. 63 – Para as eleições será adotado o sistema de votação por chapas contendo o nome dos candidatos a todos os postos  eletivos.

Parágrafo único- As chapas completas serão registradas na ABMG até 15 (quinze) dias antes da realização das eleições.

 

Dos Votantes

Poderão votar todos os associados da ABMG que estão quites com suas obrigações estatutárias.

Belo Horizonte 17 de novembro de 2017.